terça-feira, junho 21, 2005

Solstício elsewhere

Em Stonehenge, como seria de esperar, houve festa da grande: a BBC refere que estiveram presentes mais de 21 mil pessoas nas celebrações do Solstício de Verão deste ano, com os habituais aplausos e gritos de alegria mal o sol se avistou...quem me dera lá ter estado! Podem ver a notícia e as respectivas fotografias aqui .

Onde eu também gostava de ter estado era na Suécia, onde as celebrações do Solstício de Verão assumem proporções enormes e muitos dos suecos migram por momentos para o campo para dançar e cantar à volta do típico poste engalarnado e ter a bela da refeição de família. Eis duas fotos de outros anos:





Eu até punha aqui parte de uma letra sueca que refere a festividade, mas deixei o meu caderno de sueco em Lisboa :p

Para o ano há mais e espero que por estes lados o tempo seja melhor! Se tudo correr bem eu já devo andar a falar sueco com alguma facilidade, lol. Feliz noite pós-solstício que a lua está linda :)

Sem comentários: