quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Galiza Gay

Blogues LGBT em língua portuguesa - a tempo inteiro ou militantes dessa como de outras causas - é coisa que, felizmente, não se pode dizer que seja particularmente rara. Basta encontrar um e ir desfiando as listas de ligações para se dar com uma quantas dezenas em relativamente pouco tempo. Ao grupo junta-se agora mais um vindo do além Minho, da Nação gémea de Portugal: LGBT Compostela é o blogue da BOGA (Mulheres Lésbicas e Bissexuais da Galiza) e do CGC (Colectivo Gay de Compostela), duas associações galegas LGBT., e abriu oficialmente ontem, dia 20 de Fevereiro.

Escrito inteiramente em galego-português e alojado no servidor do Portal Galego da Língua, o blogue é uma janela para as actividades e notícias referentes aos dois grupos e um espaço de informação sobre temáticas de interesse para a comunidade gay, lésbica, bissexual e transsexual de Compostela em particular e da Galiza em geral. Visitem, leiam, divulguem e, se possível, dinamizem.

Da minha parte, um abraço de parabéns às duas associações. Bem-vindos à blogosfera LGBT lusófona, galegos ;)

1 comentário:

Miz Lucas disse...

olha paixao, eis que decidi pegar no blog que tinha, para mandar noticias ao pessoal sem ter que mandar mails a toda a gente. Ainda nao escrevi grande coisa, mas eis o link: http://cyborgbeetle.blogspot.com/


** muitas saudades