domingo, julho 24, 2005

Óbidos II - A Aventura dos Minimercados

Retidos no Valado durante duas horas, sozinhos na estação e com o sol matinal a começar a ganhar força, o Coutinho lá se lembrou de ir em busca de comida. Também pudera, ele adormeceu e saiu de casa à pressa, nem teve tempo para arranjar o belo do farnel.

Se bem que pudessemos ficar estupidamente retidos numa qualquer tasca valandese onde só nos lembrariamos das horas às 13.15, partimos confiantes à procura do primeiro minimercado. A poucos metros da estação e junto a uma fonte toda catita, demos de caras com ele. Lá dentro fomos confrontados com sabres de luz flácidos, mata-moscas para jedis e tias de Cascais e ainda os bolinhos com o curioso nome de "Mini Brioches": não sei como é que o Trumps nunca se lembrou de os vender no bar de cima, LOL! Adiante! Na companhia de uma embalagem de Mini Chipmix, continuámos a nossa aventura.



Após termos deambulado sem destino por entre as ruazinhas do Valado, damos de caras com um pequeno oásis, um largo com um minimercado e uma pequena mercearia. Na primeira a JT comprou um Ice Tea e saiu de lá feita princesa Rapunzel na companhia de D. Coutinho Casca-de-Côco, à lá Monty Python :]



Mas foi a seguir que encontrámos a luz da nossa manhã, o elixir da vida (not!), o belo do sumo que conseguia ser mais barato do que água simples e engarrafada: o sumo de morango Euro Shopper!



Faltava coisa de uma hora para apanharmos o comboio e, antes que encontrassemos a tal tasca, fizemos o caminho de regresso sob o abrasador sol matinal. Uma vez de volta à estação, prestámos culto ao Euro Shopper sob o lema "Jesus was a chick!"...ainda por cima toda provocante, a malandreca :p




Próximo Capítulo: Óbidos III - Mãmã, eu quero um desenho!

4 comentários:

Joao disse...

Essa bebida de morango parece-me a mais valia da vossa refeição!! Valeu a pena irem-se apetrechar de comida para o fim do mundo! Deviam começar a vender disso em Lisboa! Ficava mesmo bem a acompanhar a bela da melancia amarela.

Héliocoptero disse...

LOL! Grande ideia essa de acompanhar a melancia. Já estou a vê-los aos dois como parte de um culto solar: amarelo para o astro-rei, vermelho para o sangue sacrificial. Mui azteca, mas menos violento ao infinto :p

FotoMan disse...

Eu tropecei através de seu blog e admirava seus retratos. Eu tenho o que soa provavelmente como um pedido silly. Eu tenho um blog que se especialize nos retratos de hydrants de fogo. CelebratingFireHydrants.blogspot.com que eu estou tentando começar retratos em torno dos E. U. e em torno do mundo. Se você me emitir um retrato de próximo onde você vive ou onde você viaja, eu adicioná-lo-ei a meu blog. Eu dar-lhe-ei o crédito, se você gostar, e adiciono uma ligação a seu blog. Você pode emitir fotos a MundaneFotos@sbcglobal.net. Se você não quiser emitir um email, você pode afixar um retrato em seu local e adicionar um comentário com seu URL do blog em meu local. Obrigado. Eu desculpo-me se minha gramática for má. Eu usei Google traduzir este.

Anónimo disse...

Nem acabámos de beber o belo do elixir...
Mais parecia aquele fluor para bochechar depois de escovar os dentes, mas sabia bem!!!!!

Anyway, também as idas ao wc começavam a ser um bocado exageradas. ^_^'


Despeço-me, com amizade...

Juju Têtê