terça-feira, junho 27, 2006

Heróis da bola, nobre jogo...

Já não bastava o facto de os noticiários por estes dias começarem com pelo menos quinze minutos de reportagens sobre o Mundial de Futebol, seguidos de outros tantos após um interregno dedicado a notícias de tudo o resto e ainda um programa dominado pela bola logo a seguir aos telejornais. Não, para a SIC Notícias faltava qualquer coisa, aquele desporto em particular ainda não tinha atenção que chegasse. Vai daí, o Opinião Pública, um dos poucos programa de debate na televisão portuguesa (e que devia ser uma lição para a RTP), decidiu dedicar a edição desta tarde à arbitragem do jogo de Portugal com a Holanda. A crise no Darfur agrava-se, a Palestina agita-se, o governo basco pronuncia-se sobre as negociações com a ETA e o Presidente da Agência Portuguesa de Investimento diz que a legislação sobre o ambiente e ordenamento do território é um entrave ao desenvolvimento, mas o que interessa mesmo debater de entre o que se passa no país e no mundo é a arbitragem de uma partida de futebol.

Advinha-se a paz mundial e mil anos de prosperidade para todos os povos e animais do mundo se Portugal vencer o campeonato na Alemanha. As emissões de gases de efeito de estufa até já teriam terminado se o número de cartões mostrados pelo árbitro russo tivesse sido menor, mas o grande ecossistema que é a Terra ainda vai ter que esperar mais uns dias...

1 comentário:

Rui Maio disse...

e o governo de sócrates ? vive dias de graça! vamos a ver e quando acabar a loucura temos o governo na fossa! muito déjà vu, não?