Parecem putos...
Uma operação de comandos em território libanês (ver aqui) e o rapto de mais um membro do governo palestiniano, militante do Hamas que seja. São estas as duas últimas acções de Isreal em nome da paz e segurança no Médio Oriente e, tal como tantas outras antes delas, são tão irresponsáveis, insensatas e cheias de desdém pela diplomacia e lei internacional como as acções dos grupos terroristas. Que Israel tem o direito de se defender é certo e não o nego, mas isso não é uma carta branca para agir como bem entende ao estilo de eu quero, posso e mando: de um Estado de Direito e internacionalmente reconhecido espera-se mais responsabilidade, mesmo agressividade cega e uma dose muito, mas muito maior de bom senso.
O que seria da Irlanda do Norte se o IRA raptasse soldados ingleses e o governo britânico respondesse com bombardeamentos de Belfast ou da vizinha Irlanda e decidisse, qual criança em jogada de olho por olho, raptar os membros do Sinn Féin que fazem parte do governo norte irlandês...
1 comentário:
É o problema dos putos... Quando se chateiam, põem a bola debaixo do braço e vão para casa! Pena que estes não façam o mesmo!
Enviar um comentário